Pular para conteudo principal

Memorial

O Memorial Parlamentar da Assembleia Legislativa da Paraíba foi inaugurado em 10 de novembro de 2011. O prédio é localizado na Praça João Pessoa, no Centro de João Pessoa, ao lado da Assembleia.

No Memorial, é possível passear pela história do Legislativo Estadual por meio de fotos, documentos, móveis e artefatos. A visitação é aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, com entrada gratuita.

PREDIO  DO MEMORIAL E ARQUIVO (18)
O projeto Memorial Parlamentar e sua História, que busca fazer uma visitação pelo museu da instituição guiada por atores, é uma produção dos servidores da ALPB, que se baseiam no próprio material existente no Memorial para contar a história da Casa Epitácio Pessoa. Na apresentação, os nove atores do grupo, vestidos a caráter, passeiam pelos aposentos do local, contando um pouco mais desta parcela da memória da Paraíba.

O Memorial recebe diariamente a visita de estudantes, sejam eles universitários ou do Ensino Médio, da Capital ou do interior. O objetivo é levar conhecimento aos alunos sobre a história e bastidores do Poder Legislativo através do acervo documental e fotográfico.

Com os projetos do Memorial dos Municípios e das Biografias em andamento, a tendência é um crescimento ainda maior nas visitas e no interesse da sociedade por este importante instrumento.

As escolas podem agendar uma visita guiada entrando em contato com o Memorial para realizar o agendamento prévio através do número 3214-4639 ou 3214-4654.