Pular para conteudo principal

Notícias

CPI da Telefonia vai investigar serviços de tv por assinatura e internet em 2016

Publicado em 5 de fevereiro de 2016

16.10.15_33a cpi telefonia © roberto guedes (75)O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, deputado João Gonçalves, comentou os novos desafios em 2016 para a comissão que investiga danos aos consumidores causados pelas operadoras de telefonia celular. Durante o processo de investigação em 2015, os deputados ouviram, além da população insatisfeita com os serviços prestados, representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), do Tribunal de Contas da União (TCU) e das operadoras de telefonia Oi, Tim, Vivo e Claro. De acordo com João Gonçalves, os serviços de internet e tv por assinatura oferecidos pelas prestadoras serão os próximos temas debatidos na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).

João Gonçalves disse que o empenho dos membros da comissão sobre as investigações irão aumentar, já que as operadoras ainda demonstram pouco interesse em realizar a melhoria na prestação do serviço. “Vamos aumentar a cobrança em cima de resultados. As empresas quiseram investir cerca de R$ 30 milhões, mas os membros da CPI não concordaram. Por isso, houve um aditamento da CPI e vamos agora investigar o serviço de internet e tv por assinatura”, afirmou o deputado.

15.09.15 cpi telecomunicacoes © roberto guedes (54)O presidente da CPI ressaltou ainda que o próximo passo será a entrega do relatório desenvolvido pela comissão ao Ministério Público Federal, Estadual e a outros órgãos da Justiça. O relatório final com mais de 300 páginas foi entregue na ALPB no dia 16 de dezembro e apresenta todas as irregularidades encontradas ao longo dos trabalhos da CPI. São indícios de sonegação fiscal, desrespeito a legislação ambiental, violação do patrimônio histórico e descumprimento do compromisso de universalizar e ampliar a telefonia móvel e fixa.  Além disso, o documento revela que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) não cumpre seu papel fiscalizador e que muitas vezes é conivente com as operadoras com a não aplicação de multas e com dados “maquiados”.

Segundo o relator da CPI, deputado Bosco Carneiro, o ano de 2015 foi muito positivo para a Comissão no que diz respeito às investigações realizadas. A comissão promoveu audiências em diversos municípios das mais variadas regiões do estado, a exemplo de Campina Grande, Patos, Santa Rita, São Bento, Guarabira e Mamanguape, e em 2016 o empenho será ainda maior. “Com base na documentação e nas informações obtidas, a CPI agora vai desenvolver um trabalho com mais elementos”, afirmou o relator da CPI.

 

 

 

Multimídia

≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Assembleia acompanhará de perto a aplicação de leis no estado

Publicado em 5 de fevereiro de 2016

A Assembleia Legislativa do Estado, através da Comissão de Legislação Cidadã, pretende intensificar,neste ano, o acompanhamento da aplicação das leis. O presidente da Comissão, deputado Bosco Carneiro, afirmou que traçará metas no sentido de fiscalizar o efetivo cumprimento da legislação paraibana. “Ainda neste mês de fevereiro vamos nos reunir e traçar as ações de trabalho. Queremos contribuir com a sociedade, porque existem muitas leis já aprovadas que precisam ser acompanhadas para que sejam aplicadas de fato”, pontuou.

07.10.15_62a sessao ordinaria_joao bosco © roberto guedes (109)O acolhimento de projetos de lei de autoria de entidades representativas da sociedade civil será outro ponto defendido pelo parlamentar em 2016. “Vamos acolher projetos de lei de autoria da sociedade civil, de ONGs, que tendo viabilidade poderão ser subscritos para que possam tramitar na Casa de Epitácio Pessoa através da Comissão”, explicou Bosco Carneiro.

O parlamentar complementou que os cidadãos têm diversas iniciativas que podem se tornar leis, daí o papel da Comissão em analisar propostas que possam se transformar em projetos de lei.

Integram a Comissão Legislação Cidadã, além do presidente Bosco Carneiro, os deputados Bruno Cunha Lima (vice-presidente), João Gonçalves, Genival Matias e Doda de Tião; além dos suplentes Ricardo Barbosa, Renato Gadelha, Manuel Ludgério, e Inácio Falcão.

 

Multimídia

≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Comissão de Segurança quer ouvir demandas e sugestões da população

Publicado em 4 de fevereiro de 2016

anisioO presidente da Comissão de Administração, Serviço Público e Segurança, deputado Anísio Maia, avaliou de maneira positiva o desempenho da Comissão de Administração no ano de 2015, principalmente, as reuniões itinerantes que realizou em diversas regiões do Estado para debater a Segurança na Paraíba. Para este ano, o deputado deseja continuar percorrendo o estado e ouvindo demandas e sugestões da população.

Anísio Maia declarou que levar a comissão aos municípios e consultar a população sobre Segurança Pública é, não só na Paraíba, mas também em todo Brasil, uma forma de incentivar o debate sobre um tema crucial. “Já temos um estoque enorme de sugestões, de propostas e vamos continuar armazenando essas sugestões até o meio do ano, exatamente junho, quando vamos apresentar para o estado da Paraíba as propostas, que não são da Comissão de Segurança, são de todas aquelas pessoas que estavam em nossas reuniões”, afirmou.

O parlamentar relatou que visitou municípios importantes em várias regiões da Paraíba e que o resultado destas visitas será um documento onde constarão ideias de como melhorar a segurança no estado. Anísio Maia, inclusive, ressaltou a elaboração de um projeto de lei que pune os bancos que não investirem em segurança, tornando o cidadão paraibano vulnerável. “O nosso projeto de lei aprovado tem como objetivo obrigar os bancos a indenizarem as pessoas vítimas da falta de segurança. As agências bancárias são obrigadas por lei a instalarem equipamentos de segurança e não instalam porque não tem penalidade pesada. E nós aprovamos na assembleia essas penalidades”, garantiu Anísio.

 

Multimídia

≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Assembleia vai lançar campanha contra Aedes aegypti

Publicado em 4 de fevereiro de 2016

A Assembleia Legislativa do Estado vai lançar uma campanha contra o mosquito Aedes aegypti, responsável pela propagação da Dengue, Chikungunya e Zika vírus. Durante a abertura dos trabalhos do ano de 2016, o presidente da Casa, Adriano Galdino, propôs engajamento dos três poderes e da sociedade para combater a proliferação do mosquito, que pode ser feito por cada cidadão dentro de sua residência.

“Vamos iniciar uma campanha para debater o assunto dentro do Poder Legislativo para discutir o assunto de forma esmiuçada e ao mesmo tempo potencializar nossos canais de comunicação com a sociedade para alertar sobre as doenças e as complicações, como a microcefalia”, alertou o presidente.

Adriano Galdino também destacou que a médica responsável pela descoberta dos casos de microcefalia em bebês estão diretamente ligado à mãe ter pego Zika durante a gestação deverá ser convidada pela Casa para falar sobre o assunto e homenageada pela importante pesquisa. “Ela é merecedora do Prêmio Nobel de Medicina por sua descoberta”, definiu.

Já o presidente da Comissão de Saúde, deputado Ricardo Barbosa, destacou que a Zica é o grande desafio da comissão para o ano de 2016. “Medidas emergenciais contra o mosquito Aedes aegipty serão temas centrais defendidos pela comissão”, destacou.

Ainda segundo o deputado, a Comissão de Saúde da Assembleia debateu de forma pioneira a propagação do vírus Zika e sua relação com os casos de microcefalia relatados no estado. “O Zika vírus tornou-se uma preocupação mundial e para este ano de 2016 já demos entrada em alguns requerimentos convocando audiências públicas e sessões especiais para retomar imediatamente o debate sobre a questão da microcefalia”, revelou o presidente da comissão.

Ricardo Barbosa alertou também para o retorno das discussões  a respeito da legalização do aborto em casos de gestantes, cujos bebês sejam diagnosticados com microcefalia, tema este que também estará na pauta da Comissão de Saúde da Casa de Epitácio Pessoa este ano. “A assembleia não pode ficar fora desse debate. A Paraíba é o segundo estado em número de casos no país e nós vamos fazer este debate”.

O presidente da Comissão de Saúde da ALPB lembrou a importância da médica Adriana Melo, a primeira profissional de saúde a relatar o aumento nos casos de crianças nascidas com microcefalia na Paraíba e sua possível relação com o Zika vírus. Ricardo Barbosa defendeu também a entrega da mais alta honraria da Assembleia Legislativa à médica. “Procurei o presidente Adriano Galdino e combinamos de fazermos uma ação conjunta e homenageá-la pelo conhecimento e pelo trabalho científico desta brilhante e estudiosa médica paraibana da cidade de Pocinhos e que reside em Campina Grande”. afirmou Ricardo Barbosa.

Multimídia

≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Adriano Galdino destaca crescimento das atividades e pede engajamento dos poderes e sociedade para combater aedes

Publicado em 2 de fevereiro de 2016

02.02.16_abertura 2a sessao legislativa ordinaria © roberto guedes (34)A Assembleia Legislativa da Paraíba realizou, nesta terça-feira (2), a primeira Sessão Ordinária do ano de 2016, que contou com a presença do governador Ricardo Coutinho.

Para o presidente da Assembleia, Adriano Galdino, o momento é de arregaçar as mangas e cumprir com o compromisso de fazer uma Paraíba mais justa. “A crise atingiu todo o país e foi preciso muito jogo de cintura do governador Ricardo Coutinho para manter as contas equilibradas, manter a capacidade de investimentos e ainda entregar novas obras por todas as regiões”, disse.

Adriano Galdino afirmou ainda que será necessária uma grande mobilização neste ano dos poderes e da população para combater o zyca vírus. “Não podemos perder a guerra para um mosquito sorrateiro e cruel, que vem maltratando nosso povo e adoecendo nossas crianças”, enfatizou.

02.02.16_abertura 2a sessao legislativa ordinaria © roberto guedes (80)Além disso, o presidente do Poder Legislativo Paraibano salientou a importância de continuar buscando ações para combater os efeitos da seca. “Nossa missão é cobrar, realizar ações de convergência para que o nosso povo consiga conviver com a seca. Precisamos construir pontes, diminuir as diferenças entre nós. Por que nossos interesses particulares não estão, nem jamais estarão, acima dos interesses do povo”, assegurou.

Adriano Galdino encerrou o discurso destacando o recorde de produção da Casa de Epitácio Pessoa. “Nunca se produziu tanto nesta casa. No ano de 2015, realizamos a maior produção dos últimos cinco anos, com 645 projetos de lei. Quase o triplo dos projetos que tramitaram na Assembleia Legislativa da Paraíba no ano de 2014. Em 2016, vamos manter a firmeza de cumprir nosso papel. Trazendo os anseios do povo e apresentando demandas que melhorem a vidas das pessoas”, concluiu.

Governador faz balanço da gestão

O governador Ricardo Coutinho participou da solenidade trazendo uma mensagem ao Poder Legislativo. O chefe do Executivo estadual falou da honra em participar da abertura dos trabalhos da Assembleia, ressaltando a harmonia entre os poderes e a importância de manter investimentos e o equilíbrio financeiro.

Durante o discurso, o chefe do executivo paraibano fez um balanço sobre as ações do governo e destacou o esforço feito para que a Paraíba 02.02.16_abertura 2a sessao legislativa ordinaria © roberto guedes (105)continuasse mantendo investimentos e dando continuidade de obras.  “Entregamos a Vila Olímpica, com investimento de mais de R$ 30 milhões. Concluímos o Centro de Convenções ao entregar o Teatro Pedra do Reino para 3 mil lugares. Entregamos a Escola Técnica de Mangabeira e o Conjunto Cidade Madura, em Campina Grande. Além disso, conseguimos inaugurar centenas de quilômetros de estradas em todas as regiões do Estado, sendo 15 estradas novas só em 2015, tirando 33 cidades do isolamento. Daqui para o final do ano, toda cidade será ligada por asfalto”, ressaltou Ricardo Coutinho.

Apesar da situação adversa, o governador ressaltou que a Paraíba foi o único estado do país a manter o pagamento dos funcionários do Estado que paga a folha pessoal no mês trabalhado, além de manter o repasse do duodécimo e o investimento de R$ 640 milhões em obras. “Tivemos em 2015 o pior dos últimos 12 anos deste país. O PIB despencou 3% no ano passado. O desemprego atingiu 8,4%, após 10 anos de taxas de desemprego extremamente baixas. Tivemos inflação de 10,71% e a diminuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Só em janeiro, perdemos R$ 37 milhões em relação ao ano anterior”, lamentou o governador.

O governador também falou sobre a construção de mais de 800 km de adutoras e a entrega de 10 mil cisternas. Na área de saúde, o Governo do Estado efetuou a reforma do Hospital de Trauma da Capital, a entrega de 22 novas ambulâncias para a rede estadual, reforma do ambulatório do Hospital Arlinda Marques, a implantação da Rede de Cardiologia Pediátrica, com 119 mil pacientes atendidos, o Programa “Alô Mãe”, que visa diminuir a mortalidade materna, e o investimento de R$ 187 milhões para novos equipamentos de saúde.

02.02.16_abertura 2a sessao legislativa ordinaria © roberto guedes (39)Ainda durante o discurso, Ricardo Coutinho falou sobre a importância do combate a proliferação do mosquito Aedes aegypti. “O Governo tem feito seu trabalho, mas o povo paraibano tem que se unir para combater esse problema”, disse.

O chefe do executivo destacou os investimentos na área da Educação e finalizou o discurso fazendo um balanço na Segurança Pública, ressaltando as ações realizadas, desde a contratação dos concursados até a compra de armas, equipamentos e munição além do aumento significativo de operações e prisões policiais. “Continuo acreditando no esforço de nossas polícias. Também fizemos nossa parte com a entrega da nova Central de Polícia, de viaturas e coletes e com 4.700 promoções para os policiais”, concluiu o govenador.

Deputados unidos

A primeira sessão do ano contou com a presença de quase todos os deputados da Casa de Epitácio Pessoa. O líder da bancada oposicionista na Assembleia Legislativa, deputado Renato Gadelha, afirmou que a oposição quer que a Paraíba supere a crise financeira. “Nós queremos o Estado fortalecido. Nós vamos estar juntos para tentar recuperar a saúde financeira do Estado”, declarou.

Já o líder da situação, deputado Hervázio Bezerra, afirmou que a expectativa é de um ano bastante promissor, sob o aspecto da produção e sob aspecto da ética e da responsabilidade de cada um, presididos e liderados por Adriano Galdino, que tem se comportado e se portado como um magistrado, dando o direito a fala a todos os deputados. “Esse direito eu sempre defendi, continuo a defender e vem sendo cumprido fielmente, respaldado pelo Regimento Interno”, afirmou.

A abertura da 2ª Sessão Legislativa da 18ª Legislatura contou com a participação dos deputados, ex-deputados, secretários de estado, representantes do Tribunal de Justiça, do arcebispo da Paraíba, Dom Algo Pagotto; desembargador Arnóbio Alves Teodósio (Tribunal de Justiça); conselheiro Marcos Costa  (Tribunal de Contas do Estado); da vice-governadora Lígia Feliciano; e do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba, Bertrand Asfora.

 

Multimídia

Imagens em alta resolução

02.02.16_abertura 2a sessao legislativa ordinaria © roberto guedes (80) 02.02.16_abertura 2a sessao legislativa ordinaria © roberto guedes (105) 02.02.16_abertura 2a sessao legislativa ordinaria © roberto guedes (39) 02.02.16_abertura 2a sessao legislativa ordinaria © roberto guedes (34) 02.02.16_abertura 2a sessao legislativa ordinaria © roberto guedes (264)
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Sessão de abertura da Assembleia tem presença do governador Ricardo Coutinho

Publicado em 29 de janeiro de 2016

A reabertura da 2ª sessão da 18ª Legislatura da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) acontece nesta terça-feira (2), às 9h30. Na ocasião, o governador do Estado, Ricardo Coutinho, fará um discurso aos parlamentares e ao povo paraibano.

A abertura dos trabalhos legislativos vai ser transmitida ao vivo pela TV Assembleia por meio dos canais 40.2 da TV digital; 11 da Net ou 340.2 da GVT; e pelo site da Assembleia Legislativa da Paraíba,  no endereço al.pb.gov.br .

Já os trabalhos administrativos da ALPB retornam na segunda-feira (1º), a partir das 13h.

Maior produção dos últimos cinco anos

De acordo com o presidente Adriano Galdino,  em 2016 o Poder Legislativo será pautado em muito trabalho visando oferecer ações e benefícios aos paraibanos e paraibanas. “Vamos priorizar projetos de interesse do povo paraibano, as discussões relevantes aos que mais precisam. No ano passado, alcançamos a marca histórica na produção e aprovação de matérias”, ressaltou o presidente.

Em 2015, 645 projetos de lei foram produzidos pelos parlamentares. Quase o triplo do que foi produzido no ano anterior, quando apenas 218 projetos de lei ordinárias tramitaram na ALPB. A Casa também produziu 92 Projetos de Resolução em 2015, superando a produção dos anos anteriores, quando 17 foram produzidos em 2014, 56 em 2013; 24 em 2012 e 34 em 2011. A produção de projetos de Lei Complementar em 2015 também foi superior ao ano de 2014, quando 20 matérias foram produzidas, contra apenas 6 em 2014.

A Assembleia Legislativa da Paraíba, em 2015, também se destacou com a instalação de diversas Frentes Parlamentares, a exemplo da Frente Parlamentar da Água, que debateu a questão hídrica do Estado.

Os danos causados ao consumidor pelas operadoras de telefonia celular também receberam destaques na Casa de Epitácio Pessoa e passaram a ser investigados através da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia Móvel, cujo relatório final, com mais de 300 páginas, indica diversas irregularidades praticadas pelas operadoras na Paraíba.

Multimídia

≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Assembleia Legislativa inicia atividades nesta segunda-feira

Publicado em 28 de janeiro de 2016

A Assembleia Legislativa da Paraíba retorna as atividades nesta segunda-feira (1º) com a expectativa de mais um ano produtivo como ocorreu em 2015, quando a produção legislativa foi a maior nos últimos cinco anos.

De acordo com o presidente Adriano Galdino, este ano, o Poder Legislativo vai continuar pautado em muito trabalho, com produção de leis e oferecendo ações e benefícios para os paraibanos e paraibanas. “Vamos dar início a mais uma legislatura priorizando os projetos de interesse do povo paraibano, as discussões relevantes aos que mais precisam. No ano passado, alcançamos a marca histórica na produção e aprovação de matérias”, ressaltou o presidente.

Em 2015, a Casa de Epitácio Pessoa alcançou a marca de 645 projetos de leis produzidos pelos deputados estaduais. Esse número representa quase o triplo dos projetos de 2014, quando 218 projetos de lei ordinárias tramitaram na casa.

Com relação a Projetos de Resolução, a Assembleia da Paraíba produziu 92 em 2015; 17 em 2014; 56 em 2013; 24 em 2012 e 34 em 2011. Já os projetos de Lei Complementar somaram 20 no ano passado contra 6 em 2014; 8 em 2013; 11 em 2012 e 19 em 2011.

Além desses números, o ano de 2015 também foi marcante para o Poder Legislativo com a instalação de diversas Frentes Parlamentares, a exemplo da Frente Parlamentar da Água, que realizou a discussão da problemática da falta d´água e longo período de estiagem em várias cidades do Estado.

Os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os danos causados ao consumidor pelas operadoras de telefonia celular também destaca-se dentre as atividades que os parlamentares exerceram em 2015. O relatório final dos trabalhos da CPI, com mais de 300 páginas, indica que as investigações encontraram diversas irregularidades praticadas pelas operadoras na Paraíba.

 

Multimídia

≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Corpo de ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba será cremado nesta segunda-feira, em João Pessoa

Publicado em 4 de janeiro de 2016

O corpo do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Waldir dos Santos Lima, que morreu vitima de infarto nesta segunda-feira(4), será cremado no final desta tarde em João Pesoa. Natural de Serraria, o ex-deputado deixa mulher, duas filhas e seis netos. Waldir dos Santos Lima foi também Secretário de Estado, Procurador de Estado e professor da Universidade Federal da Paraíba.

O ex-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba foi eleito aos 28 anos, em 1963, deputado estadual. Exerceu mandatos na Assembleia Legislativa entre 1963 e 1967, e entre 1971 e 1983. Ele foi presidente da Casa de Epitácio Pessoa em dois períodos, durante os anos 1965 a 1967; e entre 1975 e 1977.

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, expressou solidariedade à família de Waldir dos Santos e a todos os que lhe acompanharam ao longo da vida. “É uma grande perda para a Paraíba. Nossos sinceros sentimentos à família de Waldir dos Santos, aos amigos e as pessoas próximas. A atuação e a dedicação que ele teve enquanto político, procurador e professor sempre serão lembradas. E que o Senhor console o coração da família neste momento de dor”, declarou o presidente da ALPB.

O corpo de Waldir dos Santos está sendo velado no Crematório Caminho da Paz e será cremado as 17h30 no mesmo local.

Multimídia

≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Deputados aprovam LOA 2016, PPA e mais 19 matérias

Publicado em 17 de dezembro de 2015

171215 Sessões Ordinária e Extraordinária  - ©nyll pereira - 2A Assembleia Legislativa do Estado aprovou, durante a sessão desta quinta-feira (17), a Lei Orçamentária Anual (LOA 2016). Os deputados votaram o orçamento do Poder Executivo para o próximo conforme o projeto de lei que teve como relator o deputado Buba Germano. O projeto foi aprovado por 22 votos a 3.

Ainda na sessão desta quinta-feira, os deputados aprovaram o Plano Plurianual (2016-2019) por 21 votos a 6, além de mais 19 matérias constantes na Ordem do Dia.

Para o presidente Adriano Galdino, o ano de 2015 foi marcado por muito trabalho e quebras de recordes de produção legislativa. “Estamos concluindo esta missão com a certeza de que cumprimos com a nossa obrigação limpando a pauta e aprovando pautas de interesse dos paraibanos. Parabenizo ao deputado Buba pelo encaminhamento da relatoria do PPA (Plano PluriAnual) e LOA 2016. Também quero parabenizar a todos que trabalham nesta Casa e que contribuíram diretamente para o bom desenvolvimento 17.12.15_86a sessao ordinaria © roberto guedes (123)dos trabalhos”, ressaltou.

Na última sessão do ano, os deputados também aprovaram na sessão ordinária, três medidas provisórias do Governo do Estado; sete projetos de lei de interesse dos paraibanos, incluindo apoio ao desenvolvimento industrial através do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Industrial da Paraíba (FAIN); houve ainda a aprovação das contas do Governo do Estado referente a 2013; dentre outras matérias.

Relatório da CPI da Telefonia Móvel

Os deputados aprovaram o relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Telefonia Móvel), apresentado por seu presidente deputado João Gonçalves, a vice-presidente Camila Toscano e o relator João Bosco Carneiro Júnior. O presidente João Gonçalves agradeceu o apoio que a comissão teve da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa em relação às suas atividades neste ano e avaliou que foi feito um trabalho intenso que contribuiu com os cidadãos paraibanos.

17.12.15_86a sessao ordinaria_joao goncalves © roberto guedes (82)O relator João Bosco Carneiro afirmou que as investigações da CPI continuarão após o recesso parlamentar, concentrando em indícios de sonegação fiscal por parte das operadoras de telefonia; o não cumprimento de obrigações contratuais; a universalização do serviço de telefonia móvel, além de formação de cartel. “Nós elencamos 28 irregularidades cometidas pelas empresas de telefonia móvel na Paraíba e que causam danos aos consumidores”, destacou.

O relatório da CPI será encaminhado ao Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, à Mesa do Senado e Mesa da Câmara dos Deputados, informou João Bosco Carneiro Júnior. “Vamos encaminhar também ao Tribunal de Contas da União, e ao Poder Judiciário. A gente sugere que se avalie os danos causados aos consumidores”, pontuou.

Reunião do Orçamento 

Ainda no período da manhã, a Comissão de Acompanhamento e Controle da Execução Orçamentária aprovou o relatório final da LOA 2016 e do PPA 2016-2019. A reunião ordinária ocorreu no mini plenário Judivan Cabral e contou com a presença do presidente Edmilson Soares e dos deputados 171215 Sessões Ordinária e Extraordinária  - ©nyll pereira - 3Bosco Carneiro, Tovar, Bruno Cunha Lima, Frei Anastácio e Gervásio Maia.

LOA 2016 

A expectativa de receita do Governo para 2016 é uma arrecadação de R$ 11,3 bilhões, sendo R$ 7,2 bilhões de orçamento fiscal, R$ 3,3 bilhões para a seguridade social e R$ 715 milhões de investimento das empresas.

Já as despesas somadas atingem o montante de R$ 10,6 bilhões, sendo R$ 8,7 bilhões de despesas correntes, R$ 1,7 bilhão de despesa de capital e R$ 136 milhões de reserva de contingência. A despesa do Governo do Estado apresentada na LOA 2015 foi de R$ 11,2 bilhões.

Multimídia

Imagens em alta resolução

171215 Sessões Ordinária e Extraordinária  - ©nyll pereira - 3 17.12.15_86a sessao ordinaria_joao goncalves © roberto guedes (82) 17.12.15_86a sessao ordinaria © roberto guedes (123) 171215 Sessões Ordinária e Extraordinária  - ©nyll pereira - 2
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Presidente Adriano Galdino recepciona campeões brasileiros de basquete em cadeira de rodas

Publicado em 17 de dezembro de 2015

17.12.15 presidente recebe campeões brasileiros de basquete (3)O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, recepcionou, nesta quinta-feira (17), a equipe paraibana de Basquete em Cadeira de Rodas, campeã brasileira da terceira divisão.

Durante a reunião, o presidente Adriano Galdino parabenizou os atletas e ressaltou a importância do esporte na construção da sociedade civil organizada. “Esses atletas são motivo de orgulho para todos nós paraibanos. São campeões brasileiros de Basquete em Cadeira de Rodas, que com força de vontade e determinação representam muito bem o esporte do nosso estado. A Casa de Epitácio está de portas abertas para esses vencedores. Nós, deputados, vamos trabalhar em favor de políticas públicas, que garantam direitos aos deficientes físicos. Precisamos reorganizar a sociedade para que todo cidadão tenha seus direitos atendidos”, comentou.

O atleta Will Oliveira agradeceu o incentivo e a torcida do deputado Adriano Galdino à equipe e comemora a conquista que ocorreu em Recife. “A gente veio aqui agradecer ao deputado e trouxemos o título de campeão brasileiro da terceira divisão para esta Casa. Deu tudo certo, com a força de Deus, nossa equipe de 12 paraatletas, chegou lá”, afirmou.

A equipe paraibana concorreu no campeonato com outras nove equipes de atletas cadeirantes e conquistou o primeiro lugar. Will Oliveira adiantou que o próximo objetivo da equipe paraibana é treinar para o Campeonato Brasileiro da segunda divisão, que acontecerá no mês de julho do próximo ano.

Multimídia

Imagens em alta resolução

17.12.15 presidente recebe campeões brasileiros de basquete (6) 17.12.15 presidente recebe campeões brasileiros de basquete (3)
≪ Voltar para a Agência de Notícias