Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia instala Comissão de Recesso e empossa dois deputados

Publicado em 3 de janeiro de 2017

03012017 - Posses de Jullys Roberto e Mineral - ©nyll pereira - 1 - _DSC0652 (21)A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (3), uma sessão extraordinária para instalação da Comissão de Recesso e empossou dois deputados para mandatos definitivos.

A sessão, que foi presidida pelo presidente em exercício Tião Gomes, contou com a presença dos deputados Bosco Carneiro, Raoni Mendes, Janduhy Carneiro, Camila Toscano, Caio Roberto, Edmilson Soares, Doda de Tião, Buba Germano, Inácio Falcão, Estela Bezerra e Tovar.

Além disso, vários familiares e amigos de Jully Roberto e Antonio Mineral também prestigiaram o evento. Os dois parlamentares foram empossados no lugar de José Aldemir e Dinaldinho Wanderley, que renunciaram aos seus mandatos para assumir as prefeituras de Cajazeiras e Patos, respectivamente.

A Comissão de Recesso é composta de 12 titulares e 12 suplentes. Entre os titulares estão: Adriano Galdino, Buba 03012017 - Posses de Jullys Roberto e Mineral - ©nyll pereira - 1 - _DSC0652 (16)Germano, Inácio Falcão, Gervásio Maia, João Bosco Carneiro, Hervázio Bezerra, Camila Toscano, Renato Gadelha, Jandhuy Carneiro, Bruno Cunha Lima e Tovar.

Os deputados suplentes escolhidos para a Comissão foram: Frei Anastácio, Jeová Campos, João Gonçalves, Anísio Maia, Tião Gomes, Zé Paulo, João Gonçalves, Arnaldo Monteiro, Jutay Meneses, Guilherme Almeida, Edmilson Soares e Genival Matias.

Para o presidente em exercício Tião Gomes, esse tempo em que passará à frente do Poder Legislativo é curto, mas serve para ele dar continuidade ao trabalho da Casa Epitácio Pessoa, como a sessão que ocorreu nesta terça-feira. “É uma grande honra para mim estar aqui hoje comandando essa sessão. Já presidi sessões outras vezes, mas como presidente em exercício é a primeira vez e me deixa com o sentimento de dever cumprido”, afirmou.

Já o deputado Jullys Roberto falou da alegria de assumir o mandato em definitivo e se comprometeu a participar 03012017 - Posses de Jullys Roberto e Mineral - ©nyll pereira - 1 - _DSC0652 (10)ainda mais das discussões da ALPB. “A partir do momento em que assumo esse mandato, tenho um sentimento de gratidão por todos aqueles que votaram em mim e tenho certeza que não vou decepcionar. Vamos continuar trabalhando em prol do povo do sertão”, garantiu.

Por sua vez, o deputado Antonio Mineral ressaltou que o trabalho dele continua da mesma forma como era quando foi suplente. “Estou nesta Casa desde 2003, batalhando pelos interesses do povo da Paraíba. Vamos prosseguir defendendo os interesses dos paraibanos, da mesma forma que fiz nos outros quatro mandatos que tive”, concluiu.

Multimídia

Imagens em alta resolução

03012017 - Posses de Jullys Roberto e Mineral - ©nyll pereira - 1 - _DSC0652 (16) 03012017 - Posses de Jullys Roberto e Mineral - ©nyll pereira - 1 - _DSC0652 (21) 03012017 - Posses de Jullys Roberto e Mineral - ©nyll pereira - 1 - _DSC0652 (10)
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

ORQUESTRA SINFÔNICA DA PB – CONCERTO 26

Publicado em 2 de janeiro de 2017

Multimídia

≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Adriano Galdino participa de evento do IMEQ e destaca ações do instituto na defesa do consumidores

Publicado em 29 de dezembro de 2016

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, participou na manhã desta quinta-feira29122016 - IMEQ anuncia diretrizes - ©nyll pereira - 12 - _DSC0633 (29) do lançamento das diretrizes do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB).  Na ocasião, Adriano ressaltou o trabalho do instituto em defesa dos consumidores.

“É uma honra participar desse momento tão especial para este órgão, que tem um trabalho importante para preservação dos direitos dos consumidores. Os profissionais terão mais condições para exercer suas funções e a sociedade é que ganha com isso”, comentou.

Já o diretor-superintendente do Imeq-PB, Arthur Galdino, 29122016 - IMEQ anuncia diretrizes - ©nyll pereira - 11 - _DSC0629ressaltou que mesmo com a crise, o instituto obteve avanços significativos. “Enxugamos a máquina e nos preparamos para enfrentar a crise, graças a esse planejamento prévio conseguimos obter importantes ganhos para o instituto”, destacou.

O evento também contou com a presença do diretor-geral do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte, Cyrus Benavides, que na ocasião destacou o momento de conquistas do Imeq-PB e ressaltou a importância dos metrologistas são importantes para a preservação dos direitos dos consumidores.

Multimídia

Imagens em alta resolução

29122016 - IMEQ anuncia diretrizes - ©nyll pereira - 12 - _DSC0633 29122016 - IMEQ anuncia diretrizes - ©nyll pereira - 11 - _DSC0629 29122016 - IMEQ anuncia diretrizes - ©nyll pereira - 6 - _DSC0603
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

BOLETIM – TEATRO E PREVISAO

Publicado em 23 de dezembro de 2016

Multimídia

≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Assembleia homenageia a Unimed-JP pelos 45 anos de atuação na Capital

Publicado em 15 de dezembro de 2016

15122016 - Unimed é homenageada na Alpb - ©nyll pereira - 3 - _DSC1246A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na manhã desta quinta-feira (15), sessão especial em homenagem aos 45 anos de atuação da Unimed João Pessoa. O evento ocorreu no Plenário Deputado José Mariz, na ALPB, e foi presidido pelo deputado estadual Raoni Mendes, autor da propositura. Para Raoni, a homenagem é uma forma de celebrar a trajetória marcada pelos desafios e conquistas da instituição, que conta com mais de 145 mil clientes e quase 2 mil médicos cooperados.

Ainda de acordo com o parlamentar, a Unimed-JP é, atualmente, a cooperativa de saúde mais completa da rede de assistência médico-hospitalar privada da Paraíba e contribui de forma efetiva com a geração de emprego e renda no estado. “Quem teve a inovação de iniciar um desafio há 45 anos, movimentar hoje quase R$ 500 milhões na economia do nosso estado, gerar empregos, resultados e cada vez mais buscar excelência em um serviço de saúde humanizado, merece a nossa homenagem”, justificou.

15122016 - Unimed é homenageada na Alpb - ©nyll pereira - 4 - _DSC1248O deputado Raoni ressaltou também a visão de futuro dos membros fundadores e acrescentou a coragem para enfrentar grandes desafios. “Lidar com vidas é algo muito difícil e todos nós sabemos disso. É por isso que parabenizo pela implementação, principalmente, dos serviços que preventivamente podem tratar os seus cooperados e os seus clientes”, disse o parlamentar.

O presidente do Conselho de Administração da Unimed João Pessoa, Demóstenes Paredes Cunha Lima, um sonho de unir colegas médicos para a criação de um novo modelo de saúde, tendo como elo a cooperação, transformou-se em um patrimônio não só de João Pessoa, mas de toda a Paraíba. “Garantir uma assistência de qualidade na área da saúde sempre esteve no centro das decisões que levaram a Unimed-JP a alcançar a posição de liderança e os resultados positivos de que tanto nos orgulhamos”, afirmou.

O gestor agradeceu a homenagem e disse estar satisfeito em liderar uma organização tão importante para a sociedade paraibana. 15122016 - Unimed é homenageada na Alpb - ©nyll pereira - 16 - _DSC1284“Queremos agradecer a todos, sem exceção, a contribuição de cada um para essa trajetória de sucesso. Aos colegas cooperados, aos clientes, aos colaboradores, aos nossos parceiros e à sociedade paraibana, que tão bem nos acolheu”, concluiu.

Membro fundador da Unimed-JP, o médico José Juvêncio de Almeida Filho agradeceu sua participação na homenagem e declarou sentir-se privilegiado por fazer parte da fundação da cooperativa médica. Em um breve histórico da Unimed-JP, o doutor José Juvêncio descreveu desafios e agradeceu aos médicos cooperados, aos usuários e aos colaboradores da instituição. “Esta homenagem que a Assembleia Legislativa da Paraíba tributa na data de hoje à Unimed João Pessoa equivale a um registro nos anais do cooperativismo de trabalho médico e na história da saúde suplementar do Brasil, da saga de 15122016 - Unimed é homenageada na Alpb - ©nyll pereira - 12 - _DSC126945 anos de existência e de uma inegável e inestimável contribuição para a saúde e bem estar do povo paraibano”, enfatizou.

Estiveram presentes na sessão o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Artur Cunha Lima; o presidente  da Unimed Norte-Nordeste, Reginaldo Tavares de Albuquerque; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) no Estado da Paraíba, André Parcelli Bezerra Viana; o diretor geral do Tribunal de Justiça da Paraíba, Ariosvaldo Brito Espínola, e o presidente do Conselho de Administração da Unicred João Pessoa, Romildo Coelho Montenegro.

 

Multimídia

Imagens em alta resolução

15122016 - Unimed é homenageada na Alpb - ©nyll pereira - 13 - _DSC1273 15122016 - Unimed é homenageada na Alpb - ©nyll pereira - 3 - _DSC1246 15122016 - Unimed é homenageada na Alpb - ©nyll pereira - 16 - _DSC1284 15122016 - Unimed é homenageada na Alpb - ©nyll pereira - 12 - _DSC1269 15122016 - Unimed é homenageada na Alpb - ©nyll pereira - 4 - _DSC1248
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

TV Assembleia discute leis de incentivo à cultura nesta quinta

Publicado em 15 de dezembro de 2016

A TV Assembleia apresenta, nesta quinta-feira (15), um debate sobre leis de incentivo à cultura no programa Em Discussão, exibido às 22h30.

Em Discussão 15-12-16O programa vai abordar os desafios de fazer cultura no Brasil, a importância do investimento do setor público e privado em eventos culturais e quais acertos e erros da Lei Rouanet.

O programa ainda discute se artistas consagrados podem buscar recursos através da lei para financiar seus projetos. Para esclarecer o tema, o ator e diretor, Alberto Black, o produtor cultural, Valério Lima, o secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Lau Siqueira, participam do debate.

Outro destaque na programação é o programa “Primeiros Passos”, exibido às 21h30. Na ocasião, a neuropsicóloga Marcelli Rodrigues explica sobre os efeitos de animais de estimação na vida de crianças, mostrando os benefícios no desenvolvimento físico e emocional dos filhos que crescem ao redor de cães e gatos.

Já no programa “Viva Saúde”, exibido logo após “Primeiros Passos”, às 22h, o neurologista Erasmo Barros da Silva explica o que é a enxaqueca, o transtorno neurológico crônico que afeta aproximadamente 30 milhões de pessoas no Brasil.

O programa também mostra os sinais e sintomas, causas e tratamentos da doença que acomete cerca de  15% da população mundial em determinado momento de vida, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Todo o conteúdo da TV Assembleia também pode ser assistido por meio do endereço eletrônico (www.al.pb.gov.br).

Multimídia

Imagens em alta resolução

Em Discussão 15-12-16
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

BOLETIM – ENTREGAS GOVERNO

Publicado em 14 de dezembro de 2016

Multimídia

≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

TV Assembleia destaca artesanato na terceira idade nesta quarta

Publicado em 14 de dezembro de 2016

tvalpb (2)A TV Assembleia mostra, nesta quarta-feira (14), o artesanato na socialização das pessoas de terceira idade.  No programa “Paraíba que Dá Certo”, exibido às 22h, o telespectador vai conhecer o projeto do grupo Legião da Boa Vontade, uma associação civil de direito privado cultural e filantrópica, reconhecida no Brasil e no exterior pelos trabalhos nas áreas de educação e assistência social, atuando em mais de 70 cidades brasileiras.

Durante o programa, a educadora social da instituição em João Pessoa, Mércia Kênia, mostra o benefício da produção de artesanato no intuito de aumentar a produtividade e participação de idosos nas atividades diárias, influenciando na sociabilidade e contribuindo para uma vida saudável e feliz.

tvalpb (1)Já no programa “Nosso Planeta”, exibido a partir das 21h30, o engenheiro agronômo Breno Cavalcanti explica a prática de carnicultura, a técnica de criação de camarões em cativeiro. O programa ainda mostra o funcionamento do único laboratório de larvas de camarão na Paraíba, no município de Pitimbu, litoral sul do estado, que atua no mercado de camarão há 20 anos.

Para mais informações sobre as notícias e a programação da Assembleia Legislativa da Paraíba (www.al.pb.gov.br), acompanhe as redes sociais através do Facebook (www.facebook.com/tvassembleiapb), Twitter (https://twitter.com/tvassembleiapb), Instagram (https://www.instagram.com/tvalpb) e YouTube (www.youtube.com.br/legislativopb). O conteúdo institucional também pode ser visto por meio dos canais 40.2 digital; 11 NET e 340.2 na GVT.

Multimídia

Imagens em alta resolução

tvalpb (2) tvalpb (1)
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

CCJ autoriza Cehap a convocar responsáveis por ocupações irregulares de terrenos na Paraíba

Publicado em 13 de dezembro de 2016

13122016 - CCJ - ©nyll pereira - 3 - _DSC0989A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), realizou, na manhã desta terça-feira (13), reunião ordinária onde foram apreciadas 46 matérias, dentre elas a Medida Provisória do Governo do Estado que autoriza a Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) a convocar responsáveis por ocupações irregulares de terrenos na Paraíba.

A reunião contou com a presença a presidente da comissão, Estela Bezerra, e os deputados Branco Mendes, Hervázio Bezerra, Gervásio Maia e Janduhy Carneiro.

A Medida Provisória 249/2016, do Poder Executivo, estabelece critérios para regularização de terrenos pertencentes à Companhia Estadual de Habitação Popular da Paraíba (Cehap) remanescentes de projetos habitacionais e que não serão destinados aos futuros projetos habitacionais de empresa. De acordo com o deputado Hervázio Bezerra, com a aprovação da matéria pela ALPB, a Cehap estará autorizada a convocar os responsáveis por edificações irregulares. “É a permissão para que a Cehap possa negociar com interessados. Alguns terrenos encontram-se ocupados de forma irregular, aonde chegaram a cercar ou até mesmo construir, a revelia da Cehap, ao longo dos anos. Nós estamos dando a condição chame o feito à ordem e convoque quem edificou uma construção irregular e procure dentro da lei se adequar”, afirmou Hervázio.

Os deputados também a provaram a MP 248/2016, de autoria do Governo do Estado, permitindo que comerciantes 13122016 - CCJ - ©nyll pereira - 4 - _DSC0990que têm dívidas com estado possam, dentro de um processo de renegociação, estabelecer diálogo com o governo para pagamento de débitos. O relator da proposta, o deputado Branco Mendes, elogiou a iniciativa do Poder executivo e destacou o atual momento de crise econômica nacional. “A crise no nosso país é muito grande e afeta diretamente o pequeno e médio comerciantes”, argumentou o parlamentar.

Última reunião

A Comissão de Constituição, Justiça e Redação realizou última reunião ordinária da atual Legislatura, e a deputada Estela Bezerra, primeira mulher a presidir a comissão no Poder Legislativo paraibano, avaliou de forma positiva o desempenho da comissão nos últimos dois anos. “Além da aprendizagem pessoal, acho que a comissão, sendo o coração da produção legislativa da Casa, cumpriu seu papel. Nós apreciamos nesses dois anos mais de 1100 propostas produzidas pelos deputados da Casa em várias áreas, desde o direito do Consumidor ao aprofundamento da cidadania”, declarou Estela. A parlamentar parabenizou e agradeceu aos integrantes da CCJ pelo apoio e disse estar satisfeita com o trabalho realizado. “Saio destes dois anos de gestão da CCJ muito feliz e muito satisfeita com o resultado obtido”, ressaltou a deputada.

Os deputados Branco Mendes e Janduhy Carneiro também se mostraram satisfeitos com o trabalho realizado pela CCJ durante a presidência da deputada Estela. Branco Mendes declarou que se despede da Comissão cumprindo com a apreciação de todos os projetos em pauta e aproveitou a oportunidade para elogiar a gestão da deputada Estela. “Parabenizo meus pares, que fazem parte desta comissão, sob o comando do excelente trabalho da deputada Estela, que soube comandar com muita eficiência e muito êxito”. Também deixando a CCJ, O deputado Janduhy Carneiro, que já atuou como presidente da Comissão, destacou o clima harmônico entre os componentes da CCJ. “Nós, naturalmente, tínhamos algo a colabora com a gestão da deputada Estela, pois aquilo que queremos pra nós, devemos fazer com os outros. Entendo que, sem nenhuma falta na Comissão, cumpri com o meu dever desde a época em que fui presidente”, concluiu o parlamentar.

Multimídia

Imagens em alta resolução

13122016 - CCJ - ©nyll pereira - 4 - _DSC0990 13122016 - CCJ - ©nyll pereira - 3 - _DSC0989
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

TV Assembleia discute a violência contra a mulher nesta terça

Publicado em 13 de dezembro de 2016
WhatsApp Image 2016-12-12 at 19.34.14A TV Assembleia apresenta, nesta terça-feira (13), programas que falam sobre o combate à violência contra a mulher e o potencial da dança e expressões artísticas para interação social de usuários na Fundação Centro Integrado de Apoio ao Portador de Deficiência (Funad).

A partir das 22h, o programa “Em Discussão” debate o tema da cultura da violência contra a mulher e demonstra a distinção dos vários tipos de agressões a mulheres. Durante o programa, também são apresentadas os direitos, responsabilidades e serviços para a mulher vítima da violência.

Para esclarecer dúvidas sobre a questão, a juíza titular da Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de João Pessoa, Rita de Cássia, a promotora de Justiça de Defesa dos Direitos da Mulher de João Pessoa, Rosane Araújo, e a representante do Comitê de Mulheres pela Democracia da Frente Brasil Popular, Heloisa Oliveira, participam do programa.

No programa “Inclusão em Foco”, exibido às 21h30, vai mostrar ao telespectador a arte da dança como instrumento de inserção social para usuários portadores de deficiência da Funad.

Durante o programa, essa e outras atividades artísticas são apresentadas pela presidente da instituição, Simone Jordão, o instrutor de dança esportiva, Waldir Gomes e a reabilitadora em Artes Visuais, Maria do Carmo Medeiros.

A TV Assembleia é transmitida pelos canais  40.2; 11 (NET) e 340.2 (GVT). Todo conteúdo também pode ser assistido por meio do endereço eletrônico (www.al.pb.gov.br).

 

Multimídia

Imagens em alta resolução

WhatsApp Image 2016-12-12 at 19.34.14
≪ Voltar para a Agência de Notícias