Pular para conteudo principal

Notícias

Assembleia concede Medalha Epitácio Pessoa ao médico Lauro Wanderley Filho

Publicado em 28 de agosto de 2015
64f32f80-48b8-4f81-874a-cee0a725db3fA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) prestou homenagem ao médico cardiologista Lauro dos Guimarães Wanderley Filho com a entrega da Medalha Epitácio Pessoa, em Sessão Solene realizada na manhã desta sexta-feira (28), no Plenário Deputado José Mariz.
A Medalha Epitácio Pessoa é a honraria de maior importância do Poder Legislativo e uma manifestação de agradecimento da Casa. Familiares, amigos, parlamentares e autoridades prestigiaram o homenageado pelos serviços realizados em benefício da população paraibana.
O deputado Branco Mendes, que presidiu a sessão solene, disse que além do médico Lauro Wanderley Filho ser referência na cardiologia paraibana, possui serviços prestados a pessoas carentes e por isso é merecedor da medalha. “Epitácio Pessoa foi um homem que exerceu todos os poderes na esfera do nosso país e é um filho ilustre da Paraíba, por isso esta comenda leva o seu nome e a estamos entregando a uma pessoa que merece todo nosso respeito pelo esforço que teve para chegar a ser um grande cardiologista, mas, acima de tudo, pela alma humana que tem”, afirmou o parlamentar.
Para o autor da propositura, o ex-deputado Vital Costa, os serviços prestados pelo médico são de grande relevância para o povo paraibano, seja ca020dae-4f8b-4e64-b53f-5a37aa7657a8atuando pelo INSS, no setor de perícia, ou atendendo no Hospital Universitário de João Pessoa, que recebe o nome de seu pai, o também médico Lauro Wanderley. “Doutor Lauro é um humanista que se preocupa efetivamente com as pessoas. Além de médico, Lauro Wanderley Filho tem o cuidado de conversar com seus pacientes, quase que exercendo um papel de psicólogo ou assistente social e foi isso que o credenciou para esta homenagem”, declarou Vital Costa.
O homenageado, médico Lauro dos Guimarães Wanderley Filho, destacou em seu discurso que recebe a Medalha com sentimentos de humildade, espanto e muita responsabilidade. De acordo com o médico, sua gratidão é pela Paraíba, pois, segundo ele, deve tudo a este estado e fez questão de citar os mais necessitados como forma de agradecimento pela comenda. “Devo muito mais a Paraíba do que posso pagar. Quero compartilhar essa homenagem com pessoas que são a base desse estado. Compartilho com as mães da periferia, que labutam sem saber se seus filhos permanecerão vivos diante da mortandade que a droga tem causado. Com o agricultor sertanejo que luta para manter seu gado e sua agricultura em momento de seca. São a esses que dedico a homenagem que me é dada”, destacou o médico.
08a0c69a-af4b-4f08-8c1a-3823115167fcDoutor Lauro dos Guimarães Wanderley Filho nasceu em maio de 1955 em João Pessoa. É filho do também médico Lauro dos Guimarães Wanderley, que dá nome ao Hospital Universitário de João Pessoa. Cursou medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Pernambuco, fez residência médica no estado de São Paulo e retornou em João Pessoa no ano de 1984 fundando o Centro Cardiológico da Paraíba – CENTROCOR. Atualmente exerce sua função no Hospital Lauro Wanderley no setor de Clínica Médica.
Também participaram da sessão solene o presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e ex-presidente da ALPB, Artur Cunha Lima; o deputado estadual João Gonçalves; o ex-deputado Gilvan Freire; o ex-prefeito de João Pessoa, Chico Franca, e o vereador de João Pessoa Raoni Mendes.

Multimídia

Imagens em alta resolução

08a0c69a-af4b-4f08-8c1a-3823115167fc 64f32f80-48b8-4f81-874a-cee0a725db3f ca020dae-4f8b-4e64-b53f-5a37aa7657a8
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Deputados destacam obras de mobilidade urbana em João Pessoa

Publicado em 27 de agosto de 2015

27.08.15 48a sessao ordinaria © roberto guedes (166)A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na manhã desta quinta-feira (27), sessão ordinária onde foram avaliadas as obras e soluções para mobilidade urbana na cidade de João Pessoa. A sessão foi conduzida pelo presidente interino da Casa, deputado João Henrique, que substituiu o deputado Adriano Galdino, que cumpre agenda administrativa em São Paulo e Brasília.

O deputado Hervázio Bezerra destacou a importância da construção do Trevo das Mangabeiras, obra que o governador Ricardo Coutinho irá inaugurar na próxima segunda-feira (31). O parlamentar citou ainda como obras de mobilidade urbana a Via Perimetral Sul e as obras do Viaduto do Geisel, em construção, que vai desafogar o tráfego na BR-230. “São obras de extrema necessidade para nossa capital, benefícios para nós moradores e para os turistas”, avaliou o parlamentar.

Estela Bezerra destacou o ganho social que teve a população do bairro do Valentina com a inauguração do novo Posto do Detran, além da entrega da nova sede da Central de Polícia, localizada na entrada do conjunto Geisel. Estela também destacou a construção do Viaduto do Geisel. “Nós teremos um fluxo bem melhor no tráfego e João Pessoa está de parabéns ao receber equipamentos de mobilidade”, pontuou a deputada.

O deputado Edmilson Soares anunciou que vai acompanhar com o deputado Janduhy Carneiro, na próxima quinta-feira (3), o senador Romário, que preside a Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol  e inspeciona as Federações de Futebol de todo o país.

27.08.15 48a sessao ordinaria © roberto guedes (74)Daniella Ribeiro registrou que em 2011 a Assembleia Legislativa aprovou a lei nº 9.541, que torna obrigatória a instalação de dispositivo para inutilizar as cédulas em casos de violação de caixas eletrônicos. A deputada, autora da lei, solicitou que as instituições financeiras adotem as providências e façam cumprir a legislação.

O deputado Janduhy Carneiro ocupou a tribuna para alertar sobre os graves problemas causados à sociedade brasileira pela corrupção. O parlamentar lamentou o engavetamento de centenas de projetos contra a corrupção, no Congresso Nacional, ao longo dos anos.

Multimídia

Imagens em alta resolução

27.08.15 48a sessao ordinaria © roberto guedes (74) 27.08.15 48a sessao ordinaria © roberto guedes (162) 27.08.15 48a sessao ordinaria © roberto guedes (80) 27.08.15 48a sessao ordinaria © roberto guedes (166)
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

CCJ aprova título de Cidadão Paraibano ao fundador da comunidade Doce Mãe de Deus

Publicado em 27 de agosto de 2015

27.08.15 CCJ © roberto guedes (20)A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apreciou, na 15ª Reunião Ordinária da 18ª Legislatura, realizada na manhã desta quinta-feira (27), 14 matérias, entre as quais 3 Medidas Provisórias e 11 Projetos de Lei Ordinária.

Entre os projetos de lei aprovados, destaca-se o de autoria da presidente da Comissão de Constituição e Justiça, deputada Estela Bezerra, que concede o título de Cidadão Paraibano ao senhor Inaldo Alexandre, fundador da comunidade Doce Mãe de Deus, localizada no bairro do Geisel, em João Pessoa.

Inaldo Alexandre e seus familiares foram obrigados a deixar a Paraíba durante o Regime Militar, no entanto, ao retornarem, ele dedicou sua vida a ajudar os mais necessitados da localidade. “Inaldo tem vocação religiosa, embora não seja padre, e tem prestado relevantes serviços a quem mais precisa de maneira idônea. Desta forma, conseguiu obter projeção nacional e nas Américas”, afirmou a deputada Estela Bezerra.

Segundo a parlamentar, concedendo o título de Cidadão Paraibano ao senhor Inaldo Alexandre, erros cometidos contra ele no passado estariam sendo corrigidos. “A família de Inaldo jamais teria que sair da Paraíba não fosse a ditadura, além disso estaríamos reconhecendo os serviços prestados por ele ao povo paraibano, que é o principal pré-requisito para o título”, declarou a presidente da CCJ.

Multimídia

Imagens em alta resolução

27.08.15 CCJ © roberto guedes (20)
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Em Brasília – Adriano Galdino discute interiorização da TV Assembleia da Paraíba

Publicado em 26 de agosto de 2015

adriano bsb3O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, cumpriu agenda administrativa nesta quarta-feira (26) em Brasília. Na Capital Federal, a pauta prioritária do chefe do legislativo paraibano foi a interiorização e expansão da TV Assembleia.

Adriano Galdino se reuniu com o primeiro secretário da Câmara Federal,  deputado Beto Mansur. Durante o encontro, o presidente da ALPB falou sobre a importância da ampliação da TV legislativa paraibana. “A interiorização da TV Assembleia vai fortalecer ainda mais os canais de transparência que esta gestão tem criado. A população vai poder conhecer melhor a atuação dos deputados e avaliar o trabalho dos parlamentares”, ressaltou o presidente, que adiantou que a liberação dos canais para as cidades de Campina e Patos está em processo avançado.

adriano bsbO deputado federal Hugo Mota, que também esteve presente na reunião, reafirmou a fala de Adriano Galdino, reforçando que a expansão do canal legislativo é um avanço e um marco para a TV Assembleia e para o povo paraibano. “É um avanço que a TV Assembleia vai ter no que diz respeito a disseminação do trabalho parlamentar e, acima de tudo, da importância das atividades do Poder Legislativo do nosso estado, o que dá uma contribuição significativas, auxiliando os poderes Executivo e Judiciário. Não só na elaboração de lei, como também na proposição de projetos e na votação dos orçamentos que são tão importantes para que obras, pleitos e ações sejam realizadas pelo Governo do Estado”, pontuou o deputado, que parabenizou o presidente Adriano pelo empenho no processo de interiorização da TV ALPB.

“O presidente Adriano Galdino e toda sua equipe estão de parabéns, por estar lutando por mais este avanço que sem duvida alguma será marcante na historia da Assembleia Legislativa do nosso estado”, arrematou o deputado federal.

Ainda em Brasília, o presidente da Assembleia visitou o Ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo e o gabinete do deputado federal Rômulo Gouveia.

 

Multimídia

Imagens em alta resolução

adriano bsb 2 adriano bsb adriano bsb3
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Adriano Galdino e deputados paraibanos discutem mudanças do Pacto Federativo

Publicado em 24 de agosto de 2015

Foto Presidente ALPB 2O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino participa, nesta segunda-feira (24), do Encontro de Presidentes dos Legislativos Estaduais. O evento está acontecendo na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Para Adriano Galdino, o encontro tem o objetivo de debater a proposta de mudança do atual Pacto Federativo. “A União tem sido injusta com relação aos investimentos na região Nordeste, e nós precisamos abrir este debate. A União precisa pagar a conta que tem com o povo nordestino e com o povo do Norte. Não podemos aceitar que recursos sejam totalmente direcionados para o Sul e o Sudeste, em detrimento do restante do país, que há muito tempo carece de recursos da União”, ressaltou Adriano Galdino.

Ainda durante a fala, o presidente da ALPB pontuou a forma desigual com a qual o Nordeste é tratado. “Desde que o Brasil é Brasil, só nos tratam de forma descriminada, só nos restam os restos do orçamento. Por conta disso, foram criados dois Brasis dentro do Brasil. Um Brasil de oportunidades, com mais educação, saúde, empregos, indústrias, onde as pessoas vivem melhor, com qualidade de vida. E o Brasil do Nordeste, onde só chegam as migalhas do orçamento da União. É neste Brasil que eu moro, é um Brasil de menos oportunidades, de menos saúde, de menos educação, menos universidades públicas… Enfim, é um Brasil que deixa muito a desejar”, pontuou o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Foto Presidente ALPB 3As mudanças pretendidas foram sistematizadas pelo colegiado de presidentes das Assembleias Legislativas e fazem parte da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47/2012, que visa reduzir o âmbito de competências privativas da União e, paralelamente, ampliar a competência estadual na via da legislação concorrente, sobretudo em assuntos referentes à trânsito e transporte, propaganda comercial, normas processuais, direito agrário, diretrizes e bases da educação, normas de licitação e contratação feitas pela administração pública.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Fernando Capez, é preciso rever a forma de distribuição para que estados e municípios compartilharem a receita proveniente das contribuições, cujo uso atual é restrito à União. “Vamos discutir a federalização do país, a transferência de competências do Congresso Nacional para os Estados”, explicou o presidente da Alesp.

Os deputados paraibanos Raniery Paulino, João Gonçalves e Ricardo Barbosa acompanham o presidente Adriano Galdino no evento, que contou com a participação dos presidentes das Assembleias (Alagoas, Amapá, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Roraima, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins). O presidente da Câmara Federal, deputado Eduardo Cunha e o senador Antonio Anastasia (PSDB/MG), relator da PEC/47, também participam do evento.

Multimídia

Imagens em alta resolução

Foto Presidente ALPB 2 Foto Presidente ALPB 3 Foto Presidente ALPB 1
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Presidente da Assembleia Legislativa participa de inauguração da Central de Polícia e recebe comenda da instituição

Publicado em 21 de agosto de 2015

21.08.15 inauguracao central de policia © roberto guedes (152)O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, acompanhado de deputados estaduais, participou da solenidade de inauguração da nova Central da Polícia Civil de João Pessoa, no bairro do Geisel. O equipamento foi inaugurado pelo governador Ricardo Coutinho e teve investimentos de R$ 19 milhões.

O deputado Adriano Galdino parabenizou o Governo da Paraíba pela obra de fundamental importância para o trabalho da Polícia Civil do estado. “A nova Central de Polícia tem estrutura e equipamentos para que a Paraíba possa avançar cada vez mais no quesito segurança pública. As condições de trabalho serão bem melhores. Delegados, funcionários, todos ganham com esse ambiente adequado. Assim a população que vai ter mais resultados”, pontuou.

O governador Ricardo Coutinho agradeceu o empenho do deputado Adriano Galdino e dos demais deputados, no apoio decisivo para que a permuta dos terrenos fosse aprovada. “Agradeço a companhia de todos os deputados que conseguem dar estabilidade ao nosso Estado para que o Governo cumpra com a sua obrigação de fazer com que a Paraíba avance, apesar de todas as dificuldades que, por ventura, o nosso país possa está atravessando”, afirmou o gestor.

21.08.15 inauguracao central de policia © roberto guedes (122)A deputada Estela Bezerra falou em nome do Poder Legislativo e relembrou os desafios enfrentados para defender o projeto da parceria público privada do Governo. “Foi preciso muita pressão popular para que a Assembleia, na época, compreendesse a grandeza desse maravilhoso equipamento que hoje a Paraíba recebe”, destacou.

Os deputados João Gonçalves, Branco Mendes, Zé Paulo, Charles Camaraense, Edmilson Soares e o deputado licenciado Lindolfo Pires, também participaram da solenidade.

O secretário do Estado de Segurança e Defesa Social, Claudio Lima, classificou a entrega da nova Central de Polícia como um marco histórico para a Polícia Civil paraibana. “Nós temos hoje um avanço muito grande que inclui o Instituto de Polícia Científica de Campina Grande, a Acadepol e agora a mais moderna Central de Polícia do Brasil, ganha o povo, ganha os policiais”, comentou.

Ainda na ocasião, o presidente Adriano Galdino e a deputada Estela Bezerra receberam comenda da Polícia Civil pelos serviços prestados.

Sobre a Central

A nova Central de Polícia foi construída numa área de 9.855 metros quadrados. No complexo funcionarão 13 delegacias especializadas com plantão diário de 220 delegados, agentes de investigação, escrivães e servidores administrativos.

Multimídia

Imagens em alta resolução

21.08.15 inauguracao central de policia © roberto guedes (152) 21.08.15 inauguracao central de policia © roberto guedes (122) 21.08.15 inauguracao central de policia © roberto guedes (5) 21.08.15 inauguracao central de policia © roberto guedes (46)
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Assembleia Legislativa participa de Fórum do Movimento Político pela Unidade

Publicado em 21 de agosto de 2015

Fórum MPPU (4)A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) participou, nesta quinta-feira (20), do Fórum do Movimento Político pela Unidade. O evento ocorreu no auditório da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan) e contou com a presença do presidente da ALPB, Adriano Galdino, e os deputados Jutay Meneses, Bosco Carneiro, João Gonçalves, Renato Gadelha, Janduhy Carneiro e Tovar Correia Lima.

Com o tema ‘Fraternidade: necessidade ou utopia, o Fórum também contou com a presença do presidente do MPPU, Sérgio Prévid; do arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto e o vereador Raoni Mendes, além de prefeitos, vereadores, autoridades, assessores parlamentares, participantes do MPPU e a população em geral.

O presidente Adriano Galdino falou sobre a importância do tema para a vida dos políticos e destacou que a política retira a privacidade das pessoas, já que o mundo externo interage com os políticos a qualquer hora, não escolher ocasião. “Abri mão de muitas coisas, privamos nossa família de uma vida social. Mas a política é uma coisa graciosa. Não existe nada melhor do que um político inaugurar uma obra, algo que beneficia diretamente a população”, disse.

Adriano Galdino também destacou da necessidade da classe política discutir caminhos para otimizar a participação dos parlamentares na vida da população. “Estamos mais perto do povo e por isso temos que buscar caminhos para participar mais efetivamente das decisões que visem melhorar a vida do nosso povo”, ressaltou.

João Gonçalves lembrou o país vive hoje em uma crise política. “O povo não aguenta mais a forma de se fazer política no Brasil”, falou. Bosco Carneiro ponderou que o parlamento representa a legitimidade do povo e muitas vezes o dia-a-dia de um parlamentar é cheio de compromissos que culmina com o distanciamento dos políticos da fraternidade.

Sérgio Prévid, presidente do MPPU, proferiu palestra e falou sobre os fundamentos do movimento. “Partimos dos três ideais da Revolução Francesa de igualdade, liberdade e fraternidade para refletir que a liberdade foi buscada através do capitalismo e a igualdade através do socialismo, mas a fraternidade ficou esquecida”, ressaltou.

O palestrante também falou sobre Chiara Lubich, a criadora do movimento, que descobriu durante uma leitura ao evangelho em plena segunda guerra mundial o apelo à fraternidade universal, que deve ser pilar da política, e partir disso iniciou a difusão de suas ideias por todo o mundo. “Uma pessoa uma vez eleita, ela não é mais do seu partido. Mas do local que foi eleito para representar, a serviço do bem comum”, salientou.

Para Marta Ataíde, presidente do MPPU, o movimento tem tido aceitação em diversas cidades do Estado. “Precisamos de força junto a classe política para atingir a fraternidade universal”, concluiu.

Multimídia

Imagens em alta resolução

Fórum MPPU (4) Fórum MPPU (4)
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Presidente Adriano Galdino recebe mais alta comenda da Polícia Militar da Paraíba

Publicado em 20 de agosto de 2015

11920483_853816594694538_35105459_nO presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Adriano Galdino, vai receber a mais importante outorga conferida pelo Comando da PM às personalidades que mais se destacaram e prestaram relevantes serviços à Polícia Militar.

Além do presidente da Assembleia Legislativa, serão homenageados a vice-governadora, Lígia Feliciano; o secretário de estado do Planejamento, Orçamento, Gestão e Finanças, Tarcio Handell; o promotor de Justiça da Auditoria Militar, Fernando Antônio Ferreira de Andrade; a superintendente da Suplan, Simone Guimarães; o superintendente regional da Polícia Federal, Nivaldo Farias de Almeida; o pároco Marcondes Meneses; o comandante do Primeiro Grupamento de Engenharia, Daniel de Almeida Dantas; entre outras autoridades civis e militares.

O presidente da Assembleia Legislativa se disse muito feliz com o reconhecimento concedido pela Briosa. “Para nós, é uma honra receber a mais alta comenda da Polícia Militar da Paraíba. Receber um mérito de uma instituição tão séria e importante, feita por homens e mulheres de bem e que trabalham dia e noite, incansavelmente, na defesa dos cidadãos da Paraíba é um reconhecimento que muito nos emociona e que nos motiva a trabalhar cada vez mais pelo nosso povo”, pontuou Adriano Galdino.

Sobre a medalha

A medalha de mérito “Cel PM Elísio Sobreira” foi criada para ser entregue no dia do patrono da Polícia Militar da Paraíba, reconhecendo a dedicação e os feitos heróicos do Cel. Elísio Augusto de Araújo Sobreira, durante sua passagem pela corporação. O data que presta homenagem ao patrono da Polícia Militar foi instituído pelo Decreto no.15.489 de 09 de Agosto de 1993.

Registra a história que no dia 03 de fevereiro de 1832 foi criado o Corpo de Guardas Municipais Permanentes da Paraíba. Já em 1834, com o advento de uma emenda à Constituição do Império, as províncias ganharam autonomia, sendo criado o Poder Legislativo provincial. Na primeira reunião da Assembleia Legislativa, em 02 de junho de 1835, o Coronel PM Elísio Sobreira, através da Lei nº 09, altera o nome para “Força Policial”. Em 1892 passou a denominar-se de Corpo Policial.

Elísio Sobreira

Ao longo de 183 anos de existência, a Polícia Militar da Paraíba participou de momentos históricos importantes na Paraíba e no Brasil. Em 1912 o então alferes Elísio Sobreira enfrentou grupos armados na região do Cariri paraibano. Em 1926 o tenente coronel Elísio Sobreira dirigiu pessoalmente a luta no combate à Coluna Prestes no sertão paraibano.

Multimídia

Imagens em alta resolução

11920483_853816594694538_35105459_n
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

Assembleia Legislativa aprova remanejamento orçamentário do Executivo

Publicado em 20 de agosto de 2015

20.08.15 - Sessão Extraordinária da ALPB na CMJP - ©nyll pereira (35) cópiaA Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, na tarde desta quinta-feira (20), a 1ª Sessão Extraordinária da 18ª legislatura. Com o objetivo de manter o fluxo de produção da Assembleia, a sessão aconteceu no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa, devido às obras que estão acontecendo na Casa de Epitácio Pessoa.

Ao iniciar a sessão, o presidente Adriano Galdino fez questão de agradecer à Câmara Municipal de João Pessoa pelo espaço cedido. “Foi importante para dar continuidade aos trabalhos da Assembleia Legislativa. Agradeço a todos, e, principalmente ao presidente desta Casa, o vereador Durval Ferreira e aos demais vereadores”, declarou o deputado.

20.08.15 - Sessão Extraordinária da ALPB na CMJP - ©nyll pereira (5) cópiaAdriano Galdino avaliou como positivo o relacionamento da Casa de Epitácio Pessoa com a Câmara Municipal. O presidente destacou a importância de manter a pauta em dia, mostrando, desta forma, o compromisso com a população. “Estamos em dia com toda a pauta da Assembléia. Realizar uma sessão na Câmara mostra a nova maneira de se fazer o Legislativo, ou seja, de forma harmônica, procurando conversar com os poderes municipais, estaduais, com o Executivo, com o Legislativo e com o Judiciário”, ressaltou.

Durante a Sessão Extraordinária, foram apreciadas 106 matérias com destaque para a aprovação do Projeto de Lei nº 362/2015 de autoria do Governo do Estado, que autoriza o remanejamento de R$ 950 milhões para o Poder Executivo.

Para o deputado e líder da bancada governista, Hervázio Bezerra, o remanejamento vai auxiliar na peça orçamentária. “Com a aprovação da matéria poderemos efetuar pagamentos, como os da Defensoria Pública e da UEPB”, detalhou.20.08.15 - Sessão Extraordinária da ALPB na CMJP - ©nyll pereira (64)

O presidente da Assembleia destacou que a aprovação do pedido de remanejamento dá ao Governo a autorização de suplementar não só para o Poder Executivo como também para os demais poderes, a exemplo do Tribunal de Justiça. “O governo agora pode remanejar a quantia de R$ 950 milhões dentro das rubricas orçamentárias, pois este recurso já havia sido aprovado quando o orçamento foi aprovado”, detalhou. Adriano Galdino disse ainda que as sessões ordinárias voltam a acontecer no prédio da ALPB na próxima quinta-feira (27).

Multimídia

Imagens em alta resolução

20.08.15 - Sessão Extraordinária da ALPB na CMJP - ©nyll pereira (64) cópia 20.08.15 - Sessão Extraordinária da ALPB na CMJP - ©nyll pereira (64) 20.08.15 - Sessão Extraordinária da ALPB na CMJP - ©nyll pereira (35) cópia 20.08.15 - Sessão Extraordinária da ALPB na CMJP - ©nyll pereira (5) cópia
≪ Voltar para a Agência de Notícias

Notícias

ASSEMBLEIA CIDADA – PROCON – PRIMEIRO BL0CO

Publicado em 20 de agosto de 2015

Multimídia

≪ Voltar para a Agência de Notícias