Pular para conteudo principal

Notícias

TV Assembleia discute leis de incentivo à cultura nesta quinta

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 12:34

A TV Assembleia apresenta, nesta quinta-feira (15), um debate sobre leis de incentivo à cultura no programa Em Discussão, exibido às 22h30.

Em Discussão 15-12-16O programa vai abordar os desafios de fazer cultura no Brasil, a importância do investimento do setor público e privado em eventos culturais e quais acertos e erros da Lei Rouanet.

O programa ainda discute se artistas consagrados podem buscar recursos através da lei para financiar seus projetos. Para esclarecer o tema, o ator e diretor, Alberto Black, o produtor cultural, Valério Lima, o secretário de Cultura do Estado da Paraíba, Lau Siqueira, participam do debate.

Outro destaque na programação é o programa “Primeiros Passos”, exibido às 21h30. Na ocasião, a neuropsicóloga Marcelli Rodrigues explica sobre os efeitos de animais de estimação na vida de crianças, mostrando os benefícios no desenvolvimento físico e emocional dos filhos que crescem ao redor de cães e gatos.

Já no programa “Viva Saúde”, exibido logo após “Primeiros Passos”, às 22h, o neurologista Erasmo Barros da Silva explica o que é a enxaqueca, o transtorno neurológico crônico que afeta aproximadamente 30 milhões de pessoas no Brasil.

O programa também mostra os sinais e sintomas, causas e tratamentos da doença que acomete cerca de  15% da população mundial em determinado momento de vida, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Todo o conteúdo da TV Assembleia também pode ser assistido por meio do endereço eletrônico (www.al.pb.gov.br).